Pride and Possibilities: 12, 13, 14

Este mês as emissões de Pride and Possibilities 12, 13 e 14 acumularam e farei um resumo dos três assuntos abordados: Hunsford Parsonage, Winchester e Ex-libris.

O artigo da edição número 12 é assinado por Julia B. Grantham  administradora da página ‘Elizabeth Darcy no Facebook. Júlia ganhou de presente de aniversário uma estadia em Hunsford Parsonage que na verdade é a  Old Rectory em Teigh, que serviu de cenário para as filmagens da casa paroquial de Mr. Collins de Orgulho e preconceito de 1995. O post está maravilhoso com fotos da casa comparando com as cenas da série. Ela avisa que se você quiser ver aquelas belas prateleiras no closet, peça para ficar no quarto de Lizzy. Artigo completo em: Looking for Elizabeth – A Stay at Hunsford Parsonage.

Winchester, cidade onde faleceu Jane Austen foi o tema da edição número 13 escrito pela editora Emily Prince.

Caroline Jane Knight compartilha suas memórias de família – Austen e Knight – com os bookplates, ou ex-libris, que estão nos livros da biblioteca de Chatow House no artigo número 14: Austen Family Bookplates. Abaixo o ex-libris de Caroline com o mesmo lema que usava o reverendo George Austen, pai de Jane Austen: “Qui Invidet Minor Est”, que significa aproximadamente “Invejar é inferior”.

Caroline Jane Knight Bookplate

Caroline Jane Knight Bookplate | Pride and Possibilities 14 | Foto  © Caroline Jane Knight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *