Nove anos do Jane Austen em Português

Os nove anos do Jane Austen em Português, completados hoje, 21 de junho, serão comemorados com um sorteio para os leitores, que como já disse em outras ocasiões e repito, são a razão de existir do blog.

Este ano estamos homenageando Jane Austen na passagem dos 200 anos de sua morte e para participar do sorteio é imprescindível que vocês cumpram as duas tarefas abaixo!

  1. Escrever neste post uma frase, uma palavra, não importa o tamanho, em homenagem a Jane Austen.
  2. Assinar pedido neste post: Um pedido para a Nova Fronteira.

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 21 de junho a 3 de julhoResultado: 4 de julho.
É permitido apenas um (1) comentário por participante
Serão três sorteados: 1) Box Nova Fronteira 2) Livros Saraiva 2) Livros L&PM
Se um grupo usar o mesmo computador para comentar, o que levará a IPs iguais, avise no próprio comentário para não ser desclassificado
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário para que eu possa entrar em contato
Lembrem-se: comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

Nove Anos Jane Austen em Português Sorteio

Nove Anos do Jane Austen em Português – Sorteio

73 comentários sobre “Nove anos do Jane Austen em Português

  1. Cris disse:

    A inteligência, ironia e argúcia de Jane Austen são incomparáveis…
    Não é à toa que ela seja tão famosa ainda nos dias de hoje!

  2. Luiz Henrique disse:

    Não sei se vai valer, mando uma homenagem a Jane Austen, na pessoa do aniversariante, tipo um acróstico:

    junho antigo notas e
    amizades únicas singrando todo espaço neon
    em mil
    posts ônix rosas textos uma grei unida especialmente sonhadora

  3. Alexia disse:

    Jane Austen, onde quer que esteja, parabéns por sua escrita maravilhosa, seu ponto de vista afiado e ter produzido uma obra que atravessa os séculos! Em tempos em que o amor é tão barateado, tão superficial, tão volúvel, muito grata pelos momentos incríveis com Lizzie e Darcy, Elinor e Edward, Anne e Frederick, Fanny e Edmund, Cat e John, Emma e George… (por ordem de preferência… 😉

  4. Aline Maria Bizarro Lopes disse:

    Austen, maravilhosa Jane.
    Tantas heroínas e heróis que povoam nossas mentes e corações há séculos!

  5. Leila Maciel disse:

    Não importa quantos livros ou quantos autores eu leia, Orgulho e Preconceito e Jane Austen serão sempre os meus favoritos. Sua ironia e sarcasmo me conquistaram para sempre. Muito obrigada, Jane Austen.

  6. Stella Mar Pertel Quintiliano disse:

    Sempre me impressiona ao reler suas obras, seu olhar sagaz e senso critico com humor refinado sobre o ser humano! Que pena ter partido tao cedo!acredito que o “gostinho” de quero mais sempre existira dentro de nós que a amamos!💞💞💞

  7. Dandara Machado disse:

    “Jane Austen faz parte da minha vida e, a partir do momento em que comecei a ler seus livros, decidi o que queria fazer no futuro”.
    Abraços e parabéns pelo blog, Raquel,
    Dandara

  8. Elisama Lucena disse:

    Jane Austen tem o poder de nos fazer sentir que estamos lendo um livro descrito por nossa melhor amiga. <3

  9. Amanda Vieira de Oliveira disse:

    À Jane Austen minha gratidão por sua literatura tão mágica e tão profunda que nos encanta a cada capítulo de seus poucos, mas impactantes livros. Que mesmo após 200 anos ainda está modificando a vida de nós leitores. <3

  10. Makele Galio Nascimento disse:

    Jane Austen mudou minha vida… Me fez perceber que temos que mudar nós mesmos e lutar pelo que acreditamos… Que eu mesma era machista e nem sabia disso! Austen e suas heroínas mudou minha vida!! ❤️❤️❤️

  11. Rutineia Severo disse:

    Jane Austen, autora de obras e personagem que encantaram e ainda encantam os leitores hoje em dia.
    Obrigada! 🙂 😉

  12. Ester de Mesquita disse:

    Miss Jane, você é meu orgulho e minha alegria. Aprendi tanto com você que não consigo me ver sem a sua maravilhosa e sábia influência em minha vida. Obrigada por ser tão incrível, tão linda, tão você!

  13. Daniele disse:

    Querida Jane nem sei como agradecer por fantásticos livros e amizades maravilhosas que adquiri graças à você! Onde estiver sinta-se abraçada!

    Raquel parabéns pelo aniversário do blog, beijos.

  14. Carolina Guimarães disse:

    Eu amo ler Jane Austen. Jane Austen é minha amiga, amiga de longa data, desde que por acaso tropecei em Orgulho e Preconceito, sem mesmo saber que se tratava de um clássico, me apaixonei por Elizabeth e por Mr. Darcy, depois me apaixonei por Razão e Sensibilidade, e depois pela minha querida Emma, e por Anne, e por todos seus personagens…
    Ao ler Jane, vejo que suas histórias são sobre o mundo tal qual ele é, as pessoas e suas qualidades e defeitos, suas características, seus sentimentos.
    As pessoas e suas vidas, suas dificuldades e suas alegrias.
    As pessoas e a questão da sua sobrevivência, as pessoas e sua condição social.
    Me vejo nos romances de Jane, talvez eu seja um pouco de cada uma de suas personagens, e talvez eu mesma tenha passado por alguma das situações descritas em seus livros.
    E sei que sou amiga de Jane, nosso elo são suas histórias, que me fazem ter experiências e pensamentos, e que me fazem sentir como se eu fosse tão íntima dela.
    A muinha querida amiga Jane que me presenteou com suas histórias.
    Feliz aniversário para o blog, parabéns Raquel, parabéns por sermos todos amigos de Jane.

  15. Amanda Vieira disse:

    Quando leio os livros da Jane me sinto em casa, me sinto acolhida. Obrigada por ser minha autora favorita, Jane!

    (Parabéns Raquel pelo trabalho cheio de amor e cuidado que vc faz aqui! O Jane Austen em Português é demais)

  16. Mariana Cardoso Carvalho disse:

    Jane Austen, de quem estou distantes por tantos séculos, hábitos, terras e mares, me ajuda – apesar de tamanho abismo – diariamente. Porque foi mulher, e escreveu sobre mulheres que precisavam constantemente se (a)firmar num mundo em que homens mandavam e desmandavam. Quando tenho, então, que enfrentar os leões de todos os dias, penso no que uma heroína de Austen faria em meu lugar. É uma maneira de não abaixar a cabeça.

  17. Bianca Benitez Figueiredo Pereira disse:

    Jane Austen me fez descobrir o amor pela literatura clássica e me fez redescobri o amor pelos livros,então tenho muito a agradecer por todos esses anos que ela tem sida minha companheira de todas as horas,minha terapia,minha diversão e principalmente minha inspiração !!!!

  18. Daniele Zocca disse:

    Querida Jane Austen,
    Devo dizer que meu coração dispara quando ouço seu nome ou qualquer título de seus encantadores livros. Ouso dizer que foi uma mulher a frente do seu tempo e que me identifico muito. Obrigada por ter vencido preconceitos e me fazer feliz e viajar com sua literatura!

  19. Thaís Brito disse:

    Em seus romances, Jane nos ensina que o caminho para a felicidade – aquela que deve ser construída à nossa maneira – é possível quando amadurecemos e buscamos a melhor versão de nós mesmos.

  20. Amanda Rinaldi disse:

    É incrível ler um livro da Jane Austen. Faz você sentir que ela é uma amiga te contando os babados e zoando com todos enquanto te atualiza – só que com 2 séculos de distância!! Pode parecer bobo o que eu falei, mas eu morro de rir lendo os livros dela e me passam sentimentos tão bons… É meio difícil acreditar que essa escritora, na verdade, teve uma vida tão diferente da minha. Amo Jane Austen e ela é minha melhor amiga.

  21. Sarah Fortes de Sousa disse:

    Obrigada por nos manter em dia com as novidades da nossa musa Jane Austen. Autora, mulher e heroína literária que continua nos inspirando a lutar por nossos finais felizes e salvando do nosso cotidiano com seus maravilhosos livros.

  22. Magna Falcão disse:

    Jane Austen me fez ser o que sou hoje, me apaixonei por ela aos 11 anos e nunca mais parei de ler. Ela me ensinou a como ser uma mulher a frente de meu tempo, com posicionamento, autenticidade, sagacidade e outras coisas mais, mas dentre todas essas coisas, Jane me ensinou a ser feminista. Desde que conheci Austen não me sinto mais sozinha, tenho uma amiga para toda a vida. Muito obrigada, Miss Austen.

  23. Débora Guerra disse:

    Jane Austen, a responsável por destruir minha vida amorosa e a encher de graça ao mesmo tempo. Mulher fantástica! Gostaria que estivéssemos comemorando seus 200 anos de vida, mas tamanho é seu legado que esse sim será eterno. Mesmo com todos esses anos que nos separam, sinto que é você quem verdadeiramente sabe me ler. Obrigada!

  24. Rebeca Lima disse:

    Depois de tantos anos mergulhada nesse mundo austeniano, o que restou pra dizer foi: muito obrigada Jane Austen por ter sido… Jane Austen! Qualquer outra coisa que eu disser vai ser redundante.

    E parabéns, Raquel, por mais um ano de blog! Esse é o blog/site que eu acompanho há mais tempo. E continua maravilhoso.

    Beijos!
    P.S.: Que sorteio! Sorteio bonito, sorteio bem feito, sorteio formoso.

  25. Isabel disse:

    Semana passada eu peguei meu diploma em Letras, um curso que eu decidi cursar depois que Jane Austen me despertou a vontade de estudar literatura. Obrigada, Jane!

  26. Carina Salvalagio disse:

    Jane Austen é fantástica… Como não amar seus livros? Como não amar a pessoa que criou Mr. Darcy e Lizzie? Amo, amo, amo!

  27. Clarissa Rosa disse:

    É uma verdade universalmente conhecida que apenas uma excelente escritora é capaz de perdurar no imaginário de milhares de leitores durante mais de duzentos anos.
    Jane, querida! Muito obrigada pelos seus romances, seus personagens e seu humor irônico. Você abrilhantou minha jornada no curso de Letras e com certeza levarei suas histórias para a vida.

  28. Meiri Santos disse:

    Jane Austen é uma escritora atemporal, suas obras serão sempre lidas, relidas, analisadas e discutidas. Gosto de todos os seus livros, e é raro apreciar todas as obras de um mesmo autor. Geralmente apenas a magnus opus de um autor é digna de nota, mas todos os livros de Jane Austen são excelentes!

    Meiri, corrigi e apaguei o outro comentário para facilitar na hora do sorteio. Muito obrigada! Raquel

  29. Juliete Santos disse:

    Ah Jane Austen vc me apresentou um mundo Maravilhoso e me fez criar um padrão muito alto para homens o que farei no século 21 e não ter um Mr Darcy 😍.

  30. Josenilda Lins disse:

    Amo as obras de Jane Austen, porque ela consegue nos envolver com seu estilo único, ao introduzir um novo jeito de escrever, Jane foca muito mais nas relações familiares e em críticas sociais do que apenas no romance. Uma vez que não escrevia meros romances, repletos de drama e com histórias de amor arrebatadoras. Além disso, Austen inovou pelo seu singular sentido de humor e por uma sagaz crítica à sociedade, muitas vezes dissimulado, e pelo uso de uma sutil e irresistível ironia em cada linha dos seus textos, que sempre foi diretamente contra os padrões “morais” e as divisões sociais típicas da sociedade inglesa da época. Sou muito grata por sua grande contribuição ao mundo literário! 😍😍

  31. Veridiana Machado disse:

    Jane Austen me abriu as portas para o amor incondicional pela literatura e pelos livros. Minha eterna musa e escritora preferida ❤

  32. Viviane Barbosa disse:

    Jane Austen fez meu amor por romances de época crescerem, além de ter me influenciado na escolha de fazer faculdade de Letras – Port/Ing. Meu muito obrigado a essa autora incrível!

  33. Denise Bazoli disse:

    Conheci Jane Austen, quando assisti a minisérie Orgulho e Preconceito, me apaixonei e fui à procura de todas as suas obras. Adorei todos os livros. E tenho um queda maior por Persuasão. Obrigada Jane Austen por me mostrar o mundo maravilhoso dos romances de época.

  34. Natalie Nunes disse:

    É precido agradecer eternamente a Jane Austen por suas obras maravilhosas, e por nos apresentar a Mr. Darcy, claro!

    A querida Raquel, parabéns por mais um ano do blog!

  35. Maria Allyne Veras disse:

    Através dos escritos de Jane Austen passei a compartilhar todo o Amor, que por vezes retinha dentro do coração! Gratidão por tornar nossas vidas mais belas!

  36. Isabela Lima disse:

    Jane Austen é com certeza um dos grandes nomes da literatura inglesa e mundiais ( na minha opinião, a maior é claro), e consegue até hoje, 200 anos depois de sua morte, conquistar um público extenso e fiel. Várias adaptações de suas obras continuam a ser feitas recentemente e ainda reão muitas feitas, pois são livros atemporais que sempre poderão ser adaptados a várias realidades. Seus livros são belamente escritos, e suas heroínas são justamente o que o nome diz: heroínas para mim! Minha grande autora favorita, Jane Austen, obrigada por ter dado ao mundo sua obra de presente ao mundo!

  37. elizabeth disse:

    Jane Austen, seus livro são janelas para uma viagem no tempo , mensagens que se confundem como que vivemos hoje, e que nos deixam mais atentas para a vida, para o amor e para a importância de ser mulher.

  38. Edise Araujo disse:

    Jane Austen nos deixou iludida por um Mr. Darcy, mas também nos deu esperança para o Amor que pode sugir de alguém que não se espera.
    Adoro o seus livros!!

  39. Wilma Banegas disse:

    Jane Austen me fez ver um mundo totalmente diferente dos dias atuais, um mundo onde ainda , existem honra, romance, sentimentos de amizade e respeito…ah, Jane Austen me fez viver vários momentos inesquecíveis onde eu mergulhei em uma época onde os sentimentos eram vividos intensamente…

  40. Adriana M. disse:

    Querida Jane, há mais de 200 anos você escreveu algumas histórias e elas e seus personagens são um guia para mim do que fazer ou não fazer. E alguns personagens uma verdadeira inspiração. Muito obrigada!

  41. Fernanda Huguenin disse:

    Obrigada querida Jane ,por me mostrar
    que há várias maneiras de uma mulher,jovem ou madura, ser forte,inteligente, espirituosa e com honradez em um mundo um pouco deturpado como o nosso!

    Muito Obrigada!😘❤

  42. Patricia Barreto disse:

    Querida Jane Austen,você mudou minha vida!Tornei-me uma pessoa melhor e passei a ver o mundo com olhos mais sábios,após conhecê-la!Sua literatura fez,e ainda faz,a cada releitura de suas obras,com que eu possa entender e aceitar o que sinto em relação a tudo que me rodeia!Obrigada por tudo que proporcionou a mim,como leitora,através de sua inteligência,sensibilidade e grandioso talento!
    De sua fã incondicional.

  43. pat disse:

    Mais de 2 séculos se passaram e seu trabalho continua relevante, não é mesmo pra qualquer um, Parabéns à nossa Jane!

  44. Valeria Maraviglia disse:

    Jane continuará sendo única e uma mulher a frente do seu tempo! Pra mim ela é mais que uma inspiração literária, pra mim ela é minha mestra na escrita e na vida, quando eu crescer quero ser Jane Austen!

  45. Amanda Pires Oliveira disse:

    Parabéns ao blog pelos 9 anos, por conter tantas informações lindas e inspiradoras sobre Jane Austen 💗

  46. Natália Dianes da Silva disse:

    Austen sempre foi e sempre será aquela leitura deliciosa de sol, chuva, ônibus ou sofá; nunca poderá ser substituída! Além disso, sua perspicácia, pensamento a frente de seu tempo, e personagens que nos fazem refletir sobre a vida, o mundo e, principalmente, sobre as pessoas, nunca serão esquecidos. Apenas uma palavra basta: obrigada! Por ser uma amiga e uma irônica (mas polida) conselheira! Seis livros bastaram para que meu coração literário passasse a ser seu <3

    Obrigada, Jane!

  47. TAMIRES disse:

    Muitos e muitos títulos são publicados, mas poucos permanecem identificando e apaixonando tantas pessoas, de inúmeras nacionalidades, com indiscutível talento como as inigualáveis “estórias” de Jane, com enredos que sem dúvidas vão passar de geração a geração!

  48. Márcia Ferreira disse:

    E pensar nunca existir tal pessoa que põe seus próprios olhos sobre a natureza humana com tanta força de caráter! Quão espetacular és!

  49. Naida de Almeida disse:

    Que a a revolucionária Jane Austen sirva de exemplo para todas nós! Coragerm! Avante! Obrigada Jane Austen.

  50. Luciana disse:

    Ser fã da Jane Austen foi além da leitura das suas obras, foi encontrar outras fãs e saber que teremos amizades por toda a vida. I love Jane Austen very much!

  51. Isabelle Maturana disse:

    Querida Jane,

    A cada vez que a leio, o seu olhar muda o meu olhar sobre o mundo e sobre a minha própria vida. Obrigada por isso!

  52. Adrianne Braga disse:

    Que as histórias dos livros de Jane Austen, possam sempre manter a esperança viva não só dos seus humildes admirados mais de todas as pessoas no respeito e amor mútuo existente entre elas, apesar de toda prepotência arrogância, orgulho, superioridade e preconceito que ainda existe no mundo.

  53. Kelle Priscila Silveira Correia Fontes disse:

    É uma verdade universalmente conhecida que depois de ler os livros de Austen nenhum homem que você conhecer irá se comparar aos seus heróis românticos austenianos.
    Por menos conhecidos que sejam os sentimentos ou ideias de tal homem quando você conhecê-lo a verdade é que ele nunca poderá se equiparar ao Sr. Darcy e para você,por mais perfeito que seja esse homem, o melhor patamar que ele conseguirá atingir para você será apenas: “tolerável mas não o suficiente para me tentar! ”
    Kkkkkkkkk eu sou louca

  54. Raquel Sallaberry Brião disse:

    Comentários válidos para o sorteio, encerrados. O resultado será publicado hoje, dia 4 de julho, no final da tarde. Muito obrigada por participarem. Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *