Mostra Jane Austen em Portugal

Jane Austen em Portugal: (con)textos é o título da mostra sobre a autora que ficará do dia 10 de maio até 1 de julho na Biblioteca Nacional de Portugal, na sala de referências com entrada livre.

Rogério Miguel Pulga que já coordenou hoje, 10 de maio, a conferência Jane Austen 200, Portugal fala sobre a mostra das traduções de Austen:

A presente mostra demonstra, de forma representativa, o sucesso da obra de Jane Austen em Portugal, desde as primeiras traduções dos seus romances — Sense and Sensibility (1811), Pride and Prejudice (1813), Mansfield Park (1814), Emma (1815), Northanger Abbey (redigido em 1803, publ. 1817) e Persuasion (1817) —, às quais se têm juntado, recentemente, versões das suas narrativas ficcionais mais desconhecidas e que fazem parte da sua Juvenilia.

Estou felicíssima com esta mostra pois como vocês sabem tenho o maior carinho pelas poucas traduções portuguesas que tenho no meu acervo e será mais um incentivo para adquirir outras tantas. Assim que tiver algumas imagens da mostra compartilharei com vocês aqui neste post.

Mostra Jane Austen em Portugal: (con)textos

Mostra Jane Austen em Portugal: (con)textos

2 comentários sobre “Mostra Jane Austen em Portugal

  1. Tony Grant disse:

    Hi Raquel. This is very exciting. Do you have a conference every year in Brazil? Do you have keynote speakers too. I’d love to see some pictures. ?Have a great time.
    All the best, Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *