Mansfield Park da Cia das Letras | Sorteio

A Companhia das Letras continua lançando no seu selo Penguin-Companhia as obras de Jane Austen e agora temos Mansfield Park na tradução de Hildegard Feist e ilustrações da capa de Fido Nesti, o mesmo ilustrador de Razão e sensibilidade da mesma coleção. A apresentação do texto é de Claire Lamont, com prefácio e notas de Kathryn Sutherland e introdução de Tony Tanner.

Vamos ao sorteio com uma pergunta, que não tem resposta certa ou errado mas precisa ser respondida para participar do sorteio:

Vejam a foto do livro (abaixo) e me digam: o que vocês acham desta capa de Mansfield Park?

NORMAS DO SORTEIO

  • Sorteio de 31 de outubro a 9 de novembroResultado: 10 de novembro
  • É permitido apenas um (1) comentário por participante
  • Se um grupo usar o mesmo computador para comentar, o que levará a IPs iguais, avise no próprio comentário para não ser desclassificado
  • Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
  • Lembrem-se: comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
  • Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente

Mansfield Park - Cia das Letras Penguin

89 comentários sobre “Mansfield Park da Cia das Letras | Sorteio

  1. Bruna Dias disse:

    Achei legal a referência aos objetos e fragmentos da história, mas preferiria uma capa que simulasse uma pintura, fica com mais cara de clássico!

  2. Carin Gerber Kupske disse:

    Adoro as publicações da Penguin. Esta tá bem moderninha com esse apelo vintage… vai ficar lindo na minha coleção…

  3. Paula Mello disse:

    Eu gostei da capa, Raquel, porque ela homenageia o logo laranja da Penguin, tomara qua a Cia das Letras siga o exemplo da editora britânica, de trazer literatura de qualidade a preços bem acessíveis. Precisamos de editoras assim aqui no Brasil. Torcendo muito pra ganhar, pois não tenho nenhum Mansfield Park.

    Boa sorte a todos!!

  4. katia dns disse:

    eu gostei mas achei pouco estimulante para quem não conhece a historia .

  5. Sandra Cabral disse:

    Raquel
    concordo com a Bruna eu adoro livros com capa daquelas fotos antigas ou as gravuras de epoca.
    mas esta bonita sim não posso descordar,estava com saudades de um sorteio!
    Beijos

  6. Micaela Borges disse:

    Achei a capa expressiva pela época de Austen, ou seja tem a lady, tem o chapéu feminino e masculino, tem o livro e a casa retratada e tem a rosa que simboliza romantismo da época da regência que era descoberto nos livros. Muito criativo a capa.

  7. Adna disse:

    Achei belíssima e bem diferente do que sempre vemos nos livros clássicos. É moderna, uma cor forte, mas ainda sim é muito delicada e guarda uma referência ao antigo quando utiliza os objetos presentes na obra.

  8. Emanuelle Najjar disse:

    Francamente não sou muito fã dessa capa, mas também acho que é complicadíssimo fazer uma capa de Mansfield Park. Gosto mais da LP&M nesse sentido, lembrando aquelas capas dos livros de bolso da Jane Austen. E ela não é exatamente laranja, né? Ela tem muito rosa, pelo que me lembro de já ter visto na livraria.

    Fico mais curiosa com Mansfield Park na edição da Penguin, pelas informações novas que ela pode trazer nesse trabalho que pela beleza da capa em si.

  9. Denise Bazoli disse:

    Gostei da capa, cores fortes e desenhos clássicos. Criativa e diferente.

  10. Flávia Caroline disse:

    Quero, porque eu ainda não tenho esse livro e essa capa é fofinha *-*

  11. Tula De Felice disse:

    Olá!
    Eu gostei da capa, porque está moderna e muito elegante!
    Fico contente quando as Editoras mostram um carinho tão especial com os livros que amamos!

  12. claudia de felice disse:

    Eu sou simples..e ameiiiii..a capa simples..romantica como jane…tem o lar..chapeu flor..e anotacoes!!

  13. Rebeca Rodrigues disse:

    Toda a construção relembra partes características das obras de Jane Austen: livros, religião, a heroína etc. Mas para quem não conhece a história talvez não seja tão estimulante essa capa. Particularmente me agradou bastante e saiu das convencionais capas com pintura.

  14. Felícia disse:

    Rachel
    Achei a capa diferente e bonita principalmente pelo desenho da mansão logo ali no topo. Mas, realmente agrada a quem já conhece a história.
    Obrigada pelo sorteio! É sempre bom estar com você!
    bjs

  15. Fabíola disse:

    Achei os fragmentos um tanto obvios, entretanto, o laranja casa perfeitamente com esses matizes de marrom e, eu adoro! No mais, o que amamos está lá dentro. Quero para mim.

  16. Viviane Elaine Padilha disse:

    Gostei da capa, acho que combina com o estilo da Jane essa coisa mais ”fofinha” e chama a atenção até de quem não é tão fã de clássico assim por ser mais moderninha!

  17. Clarissa disse:

    Eu gostei bastante, pois há elementos da história na capa, algo que uma pintura, talvez não recuperasse.

  18. Isabela Lima disse:

    Adorei a capa! Ela por si só já é uma introdução da própria obra, e nessa edição se mostra com um ar mais morderno. Muito linda!!!

  19. marcia disse:

    Muito linda! Original, pois não tem o estilo mais clássico, como pinturas, que também amo!

  20. Rálita Murila disse:

    Gostei da capa, especialmente dos desenhos de chapéus. Acredito que essa “pegada” mais moderna atrairá novos leitores. Apesar que não teria ficado mal uma capa dura…rs

  21. Fernanda Fattori disse:

    A capa ficou linda. Achei que conseguiram unir modernidade e delicadeza. Mas devo confessar que prefiro as capas mais clássicas, mas mesmo assim está adorável.

  22. Miss Mereles disse:

    Gostei muito da capa… Bom gosto muda tudo! Uma dama, uma cartola – digna dos cavalheiros de Jane Austen, a pena e um livro… Ah se voltássemos a ser tão elegantes como outrora fomos…

  23. Dâmaris Nascimento disse:

    A capa está linda. Diferente do comum, sem deixar de retratar elementos da história. O traço do desenho da capa e a cor laranja lembram-me a capa do livro Persépolis.

  24. Haydée disse:

    Não gostei especialmente. Uma pintura, ou mesmo gravura, de época cairia mais no meu agrado. Mas não é feia, na verdade. E o conteúdo é maravilhoso!!

  25. Márcia ferreira disse:

    Achei bastante bonita. Muito apropriada de fato, com um detalhe apenas : gostaria que a figura feminina na capa representasse mais a figura da querida Fanny Price.
    Mas isso é só um detalhe o que não impede de querer muito na minha coleção. achei linda!!!!!!!!! rerererrer………

  26. Natieli disse:

    Achei a capa diferente, mas bem bonita, mais moderna, porém enfatizando as referências da história.

  27. Dayana Costa disse:

    Eu acho fofo. Gostei mais dessa do que da capa de Razão e Sensibilidade da mesma editora.

    Espero ser a sortuda a levar esse exemplar. Sou uma das poucas fãs de Jane Austen que gosta da Fanny rs.

  28. Cris disse:

    Oi, Raquel, gostei da capa, sim, com exceção do desenho da casa, que talvez pretenda ser a residência dos tios da Fanny…Na minha imaginação, ela seria muito mais suntuosa…
    No mais, achei legal!

  29. Iolene Beltrão Marinho Menezes disse:

    Gostei muito! Romântica e lúdica ao mesmo tempo (passa sensibilidade), que acho sempre que as mulheres (de Jane Austen) são sensíveis sim mais muito fortes e determinadas de uma sagacidade impar, adoro todas elas!

  30. Virgínia Fernandes Silva disse:

    Achei bonita a capa mas prefiro modelos mais clássicos 🙂

  31. Pollyanna Cardoso disse:

    Sinceramente, preferia que a capa fosse de alguma pintura, seguindo a linha de Orgulho e Preconceito da mesma parceria da editora Penguin com a Cia das Letras. Porém, essa capa apresenta um conceito interessante, retratando um pouco da obra como em Razão e Sensibilidade, também da mesma parceria de editoras.

  32. Mariana disse:

    Adorei a capa. As capas com fotos de paisagens são muito bonitas, mas acredito que afastem os leitores que têm preconceitos com clássicos. Assim, mais moderna, talvez os cative mais. Lindas ilustrações!

  33. Débora disse:

    Que capa mais linda! erá que vão fazer uma série de capas assim? Eu compro viu.

  34. Priscila Matiello disse:

    Bela capa… os detalhes presentes, dão pequenas e suaves dicas da doce história da heroína Fanny Price, e acredito eu uma curiosidade peculiar para lê-la 😀
    Espero ganhar rsrsr

  35. Gabi Barreto disse:

    Acho q o autor da ilustração da capa quis fazer referência a fragmentos da história do livro

  36. Victoria Balmat disse:

    Achei muito linda!! Todas as referências ao livro, e muito moderna. E não achei que perdeu o ar clássico, não… Com certeza vai atrair outros leitores.

  37. Monyque Targino disse:

    Achei a capa bem bonita, com um design simples e clássico, mas preferiria uma pintura. Tem cores vivas, que transmitem a beleza de Mansfield Park, e que compensaram esta falta citada anteriormente.

  38. Isabela Alves disse:

    Gostei da capa, diferente, fofa, fugindo das tradicionais (já existem bastantes né, para que mais uma?), dando um ar jovial. Aprovada! 🙂

  39. Ada Gonçalves disse:

    A capa ficou muito boa, o estilo das ilustrações remete para desenhos mais clássicos, e os elementos são características marcantes dos livro da Jane. Adorei.

  40. Jurací Santos disse:

    Eu achei a capa bonitinha, os elementos ilustrados foram bem pertinentes à contexto do livro, mas concordo com a Virgínia, acho que eu preferia uma capa mais clássica.

  41. hilda disse:

    para coleção penquim ficou bem legal com as referências de época e cores tradicionais.

  42. Vinícius Rocha disse:

    Outra capa muito bonita da Cia das Letras para nossa querida Jane Austen, que, por sinal, recebeu edições belíssimas de todas as suas obras. Essa capa, em especial, ressalta o laranja, o que me agrada, pois gosto muito de capas “monocromáticas”, em vez de muitas outras existentes, que mais parecem uma arte abstrata, de tantas cores jogadas em cima.
    Gostei da capa!

  43. Danny Antunes disse:

    A capa ficou bonita e diferente. As ilustrações tem uma pegada delicada e moderna. Gostei bastante e espero ser sorteada. 🙂

  44. Tayanne Alves disse:

    Ela tem seu charme por ser bem diferente das outras edições de Mansfield Park, mas confesso que gosto mais da capa de Razão e Sensibilidade, por ser o desenho de uma imagem.

  45. Cristina disse:

    Achei a cor da capa muito bonita e vibrante. Além de ser rica em detalhes, mas com um traço simples e elegante. O único problema é a falta de coerência das capas da editora. Gostaria que Orgulho e Preconceito tivesse o mesmo conceito. E Razão e Sensibilidade apesar de também ser uma ilustração é composta por apenas um desenho, divergindo um pouco de Mansfield Park.

  46. Paula A. disse:

    Adorei a capa. Prefiro ilustrações a fotos ou reproduções de pinturas.

  47. izabela disse:

    A capa mostra os símbolos marcados por Jane, como: a casa simples, seu caderno e uma rosa que nos remete a sua sensibilidade. Portanto, gostei da capa. Mas sua foto poderia ser maior para deixar claro como ela é importante para nós.

  48. Pâmela disse:

    A capa e diferente, interessante tem um certo encanto e sutileza. Gostei!!!

  49. Adriana de Holanda Tavares disse:

    Como não amara? O laranja é uma cor quente junto com o marrom, dando um asoecto mais sóbrio, mas as gravuras estão extremaente delicadas! Linda

  50. Roberta disse:

    Infelizmente não é do meu agrado, permita-me assim discordar, tendo em vista a delicadeza da trama e todo romantismo lírico que envolve a escritora. Preferível seria o uso de nuances pastéis, com um ar bucólico, sem a superposição de fotos — que é o que me parece — apesar dos elementos característicos de época.

  51. Ana Paula Barreto disse:

    É uma capa realmente bem feita, que remete ao momento histórico em que se passa a trama, mas sem ter “cara” de capa antiga. O design e as cores estão bem colocados, dando classe à edição.

  52. Igor Leon Costa disse:

    A arte está bonita, mas não tenho certeza se casa com o tom que eu imagino que a história tenha ( já que eu não ainda não a li).
    E não sei se o tom laranja é o mais apropriado; tendo a associar o laranja mais ao “Emma” rs.

  53. natalie nunes disse:

    Oi Raquel!
    Se eu não conhecesse a história…talvez essa capa não me chamasse atenção…mas esteticamente está muito bonita!
    Bjos!

  54. pat disse:

    Eu gostei da capa, achei bem divertida, só não entendi pq tem uma navalha ali perto do caderno de passarinho (é uma navalha? é um caderno de passarinho? tô começando a questionar se eu entendi essa capa…).

  55. DEBORA DOS SANTOS GODOI disse:

    A capa é muito envolvente, retrata originalmente o conteúdo, bem como o estilo da conderada escritora e de seus clássicos.

  56. Bárbara Caroline Pinheiro Brugnari disse:

    Adorei a capa dessa edição, bem moderna e divertida!! gostaria muito de tê-la na minha coleção! 😉

  57. Bruna Costenaro disse:

    Gostei muito dessa capa porque ela é minimalista, eu adoro tudo que é bem detalhadinho. Romances de Época combinam muito com esse estilo, porque também se ocupam das minucias da época S2!

    Miquilis

  58. Amanda Vieira de Oliveira disse:

    Amei a capa, sempre inspirando os clássicos, as roupas, e os costumes daquela época. Esse desenho é bastante expressivo, pois enfatiza os chalés, os cadernos que eram escritos com penas, tudo muito simplório.

  59. Caroline Nascimento disse:

    Gostei da capa, da ilustração, só não gostei muito das cores.

  60. Thayana Sampaio disse:

    Lindíssima! Sei que existem edições belíssimas de Jane Austen por aí, mesmo assim prefiro os meus da Penguin!

  61. Claudia Mitsue Ueda disse:

    Gostei da capa, me instigou a leitura, mesmo se não fosse da Jane Austen.

  62. Michelle Domingues disse:

    Achei meio sem graça… Se fosse uma pintura de época com certeza ficaria melhor… mais delicada e romântica 🙂

  63. Isabel Ribeiro disse:

    Adorei a ilustração e gostaria muito que houvesse uma capa de O&P nesse estilo, para eu colocar na minha coleção. 🙂

  64. Alana disse:

    Gostei da capa. Achei-a diferente das outras e me faz pensar sobre a trama, uma vez que ainda não li Mansfield Park.

  65. Iana Paula Nunnes de Queiroz disse:

    Amei a capa muito linda e diferente,achei bem romântica!!

  66. Camila disse:

    Gosto bastante dessas capas que estão saindo agora, comprei a edição do Dom Quixote por conta das ilustrações liiindas <3

    Beijos!

  67. Adenirce Veras disse:

    Olá Raquel,
    gostei muito da capa, remete ao antigo e moderno, assim como as obras de Jane Austen!!!!

  68. Marcela M. disse:

    Ainda não li Mansfield Park mas acredito que as figuras remetam à história, o que me deixa curiosa… é uma capa simples e delicada.

  69. Clarissa disse:

    Achei a capa bem interessante, ela usufrui de uma arte minimalista que está em moda hoje em dia, e representa os pontos vitais da história com o uso de cores coerentes.

  70. Raquel Sallaberry Brião disse:

    Comentários válidos para o sorteio encerrados. Boa sorte e aguardem o resultaod ainda hoje.
    Raquel

  71. Alice disse:

    Eu gostei. Mas notei ser um pouco diferente do que estamos acostumados da Penguin.

Os comentários estão desativados.