Jane Austen roubou meu namorado

Jane Austen roubou meu namorado é o título de mais um livro de Cora Harrison, traduzido e publicado pela editora Rocco. O outro livro foi Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, ambos tradução de Dilma Machado.

A editora também publicou outros dois livros inspirados em Jane Austen: Aprendi com Jane Austen de William Deresiewicz e O clube de leitura de Jane Austen de Karen Joy Fowler, Este último estou lendo.

O livro está em pré-venda na Amazon com previsão para 7 de  junho e de onde transcrevo a sinopse abaixo para vocês terem uma ideia da história.

Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Jane Austen roubou meu namorado

Jane Austen roubou meu namorado

4 comentários sobre “Jane Austen roubou meu namorado

  1. Rebeca Lima disse:

    Até que enfim! Estou esperando esse livro tem um tempão. Amei o 1º.
    Raquel, o que você está achando de “O clube de leitura de Jane Austen”?
    Beijos e até mais!

    • Raquel Sallaberry Brião disse:

      Rebeca,
      ainda não li “Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen” e estou gostando do “Clube de leitura Jane Austen”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *