Jane Austen: obra completa e misturada

Um pouco atrasada publico sobre as capas misturadas da nova coleção Wordsworth. Cheguei a conclusão que o(a) capista é DJ e fez um mix das capas!

A capa de Emma e de Persuasão estão corretas.

Harriet Smith e os irmãos Martin estão na capa de Emma e apesar de achar essa ilustração muito graciosa não tenho certeza que seria a mais adequada para o livro. Mas isso é só palpite meu. Em Persuasão temos Lady Darymple, Miss Carteret e Sir Walter Elliot todos dando-se ares de muita importância ao chegarem aos concerto do capítulo 20. O rapaz sentado creio que seja Mr. Elliot.

As capas de Sense and Sensibility e de Mansfied Park foram trocadas entre si.

O cunhado dos irmãos Crawford, o Dr. Grant, auxilia Fanny Price com um guarda-chuva na capa de Sense and Sensibility e por sua vez o casal Elinor Dashwood e Edward Ferrars foram parar na capa de Mansfield Park!

Pride and Prejudice e Northanger Abbey foram as capas que mais custei identificar as ilustrações.

Em Northanger Abbey, a mais disparatada de todas as capas, na minha opinião, mostra a senhora Elton tentando arrancar um elogio de Jane Fairfax para seu vestido exageradamente enfeitado para um simples baile. E o capista continuou com Emma, pois para Pride and Prejudice sapecou a ilustração da própria Emma e Mr. Knightley no lugar de Mr. Darcy e Elizabeth!

Apenas a imagem de Fanny Price e o Dr. Grant é da coleção de aquarelas. As outra imagens sãotambém de C. E. Brock, mas são de seus desenhos entintados. Como disponho apenas de Sense and Sensibility entintado coloquei os links do site Mollands.

Resumos do post: as capas ficaram lindas apesar de malucas e eu vou tentar comprar, pois não resisto!

9 comentários sobre “Jane Austen: obra completa e misturada

    • Raquel Sallaberry disse:

      Marina,

      não consigo atinar o que o levou a fazer essa mistura…

    • Raquel Sallaberry disse:

      Magda,

      também há a possibilidade de ter tomado chá de cogumelo!

    • Raquel Sallaberry disse:

      Elaine,

      tenho pra mim que escolheu na base do “achei este aqui bonitinho…”

  1. Júnior disse:

    Puxa vida. Meus palpites – que nem quis mencionar quando você publicou o primeiro post – estavam quase todos errados mesmo. Só acertei Harriet Smith e os irmãos Martin na capa de Emma. Minha opinião: de duas, uma: ou o(a) capista realmente foi na base do “achei este aqui bonitinho…”, como você disse Raquel, ou ele(a) também gosta de Jane Austen e quis fazer uma divertida brincadeira com os leitores e leitoras. Bom domingo, Raquel!

    • Raquel Sallaberry disse:

      Júnior,

      está mais para a achei este aqui bonitinho! Bom domingo, meu querido.

Os comentários estão desativados.