Jane Austen na editora Nova Fronteira

A editora Nova Fronteira publicou Jane Austen este ano duas vezes como vocês já leram aqui no blog: sobre as Novelas inacabadas: Os Watsons e Sanditon e a edição comemorativa ilustrada de Razão e sentimento e por último sobre as  capas de nova caixa com três romances de Austen, sobre a qual darei mais detalhes neste post.

Ontem recebi o última caixa, ou box como queiram chamar, com os três romances completos de Jane Austen que fazem parte do acervo de traduções da editora: Orgulho e preconceito na tradução de Lúcio Cardoso e Razão e sentimento e Emma, ambos traduções de Ivo Barroso.

Vamos aos detalhes pois o capricho da editora é um dos destaques desta nova caixa em papelão duro e muito bem acabado. As ilustrações das capas e das folhas opostas aos frontispícios são de Rafael Nobre. E creio que as guardas, que ilustram as lombadas e estão belíssimas, sejam dele também.

Projeto gráfico de miolo e diagramação são detalhes que mais prezo nos livros e o da Filigrana está discreto e elegante. Não adianta belas imagens se o miolo for algo difícil para os olhos.

As textos adicionais em Razão e sentimento são:  “Ironias e tramas de uma artistas da palavra” de Leonardo Fróes, “O suposto formato epistolar de Razão e sentimento” de D. W. Harding e “Devotos sem pregações” de Raquel Sallaberry Brião, essa que vos fala.

Emma tem somente uma nota biográfica da autora, como em todos os outros. Orgulho e preconceito traz a “Nota do Tradutor”que tem sido publicada desde a sua primeira edição em 1940.

A caixa está na pré-venda com previsão de entrega para 26 de junho. Está com ótimo preço na Amazon e em também na Saraiva e na Livraria da Folha.

Jane Austen Nova Fronteira Box com três livros

Jane Austen Nova Fronteira Box com três livros

Jane Austen Nova Fronteira guardas ilustradas

Jane Austen Nova Fronteira guardas ilustradas

Os livros não são ilustrados. As únicas imagens do miolo são as das folhas opostas ao frontispícios, que são as mesmas das capas. Imagem abaixo .

Caixa Jane Austen Nova Fronteira imagens opostas ao frontispício

Caixa Jane Austen Nova Fronteira imagens opostas ao frontispício

 

4 comentários sobre “Jane Austen na editora Nova Fronteira

  1. Dandara Machado disse:

    Belíssimas! As edições têm o capricho que uma escritora como Jane merece. Eu já li seus livros várias vezes e a cada vez que leio novamente, algo de que eu não havia me dado conta chama minha atenção. Eu faço Ciências Sociais e, desde então, faço a leitura das obras com um olhar diferenciado do que fazia antes e fico cada vez mais encantada com a genialidade dessa escritora. Parabéns à editora Nova fronteira e a você Raquel, por “Devotos sem pregações”.
    Abraços.

    • Raquel Sallaberry Brião disse:

      Dandara,
      acho que não cansaremos nunca de ler Austen. Obrigada, foi um prazer escrever esse texto para a Nova Fronteira.

  2. João Sampaio disse:

    Oi Raquel <3

    Menina, não gostei tanto da lombada desses livros =(
    Como folha de guarda até achei OK, mas a relação da lombada com a capa não me atraiu. Fã de Jane Austen é assim, neh? Se importa tanto com a capa pq sabe que o conteúdo já é maravilhoso hahaha
    Peguei birra, mas sei que vou comprar mesmo assim.

    • Raquel Sallaberry Brião disse:

      Olá João, há quanto tempo não conversamos!

      Pois é somos mesmo uns implicantes. Eu gostei muito e não entendi o que exatamente você não gostou a cor, os arabescos, a forma como foi colocado os títulos… Diga lá!
      beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *