web analytics

A felicidade de Anne Elliot é visível.

Ela ainda não sabe que o Capitão Wentworth está livre, mas está feliz. Ela percebeu as pequenas atenções do Capitão, os olhares do primo, Mr. Elliot, e deu-se conta que sua vida está mudando.

Na versão 1995 de Persuasão Amanda Root nos mostra como aquela Anne do início do filme, triste e apagada, tornou-se senhora de si e conseqüentemente, linda!

Desde a primeira vez que assisti essa versão adorei os brincos coral que Anne usa em várias ocasiões. O brinco que fiz não é exatamente igual mas é uma homenagem de coração e me deixou feliz também!

A felicidade de Anne Elliot
A felicidade de Anne Elliot

Visits: 305

Artigos recomendados

11 comentários

    1. Natallie,

      muito obrigada pelos selinhos do Jane Austen em Português e da Biblioteca Jane Austen!

  1. Que lindo! Vou pedir de aniversário!
    Mandei outro comentário, mas não sei se foi…

  2. gostaria de parabenizar pelo blog, um deleite para quem gosta da obra da Jane Austen. No momento estou lendo Persuasão e me perguntando porque ela não é tão conhecida como as outras. Mesmo sem terminar de ler ela já disputa com Orgulho e Preconceito o lugar de meu livro preferido.

  3. Realmente é muito interessante ver essa transformação na fisionomia e na atitude postural da atriz no filme. Um dos que mais gosto. Talvez porque mostre um amor mais maduro, duradouro. Mas também muito sensível nos pequenos detalhes, como o rubor na face de Anne, o brilho no olhar do capitão Wenthworth.

    1. Ana Lucia,

      tendo visto essa versão e atuação o filme de 2007 fica tão fraquinho. Tem suas partes bonitas, mas…

  4. Realmente, Raquel. Apesar dos atores serem mais velhos que os personagens nesta versão mais antiga, eles são intérpretes muito superiores. Em tempo, os brinquinhos são muito lindos mesmo.

Comentários estão encerrado.