Mr. Darcy e nossos Awá-Guajá

Como Mr. Darcy disse a célebre frase “Every savage can dance” não posso deixar registrar a coincidência da defesa de Colin Firth  – inesquecível Mr. Darcy de 1995 – da tribo Awá-Guajá da Amazônia.

O texto completo está na Veja Online -Campanha internacional denuncia genocídio dos Awá-Guajá na Amazônia

8 thoughts on “Mr. Darcy e nossos Awá-Guajá

    • Daniele,

      admiro muito Colin Firth mas confesso que essas ONGs não me inspiram confiança e desta forma muitos atores ou personalidades das mais diversas áreas acabam caindo em armadilhas.

  1. Colin é lindo, mas eu também não confio. Não exatamente nessa campanha, mas digo que a informação muitas vezes é retida, manipulada e distorcida, mesmo que pareça uma campanha com objetivos nobres, e é aí que pessoas que querem fazer o bem acabam enganadas e usadas. É uma pena, pois muitos famosos poderiam (e querem!) usar a atenção que recebem pra chamar atenção pra problemas que precisam de engajamento populacional.

  2. Raquel, estive pensando o mesmo que vc quando li a notícia pela 1ª vez. Não duvido da vontade de ajudar e do envolvimento do Colin, mas duvido das ONGs, infelizmente nem todas podem ser confiáveis, ainda mais aqui da região amazônica, como é o caso desta.

    • Marina,

      eu creio na sinceridade de Colin, mas não consigo ter confiança nas ONGs.

    • Vic,

      sad indeed! But caution is need because there are many NGOs that do not tell the truth and deceive the people of good faith as Colin Firth. I hope this one be faithful.

Comments are closed.