Razão e sensibilidade 2008 legendado

Recebi mail, não lembro se da livraria Cultura ou da editora LogOn sobre os lançamentos de Razão e sensibilidade e North and South, séries da BBC e agora legendados em português. Tinha algumas dúvidas e escrevi para editora, somente esta semana…

Perguntas e respostas

Razão e sensibilidade, tanto individual como do pack, tem extras?

Infelizmente nenhum dos dois tem extras

O Orgulho e preconceito do pack é o novo, com extras?

Sim, o Orgulho e preconceito do pack é com extras.

A editora pretende dublar as séries, pelo menos os futuros lançamentos?

Em curto prazo a editora não tem planos de dublar as séries de Jane Austen.

Por que o título do DVD North and South não foi traduzido para “Norte e Sul”, por exemplo?

Foi um decisão editorial, pois série, mesmo aqui no Brasil é mais conhecida pelo título em inglês.

~~~

Por fim comentei com a Claudia que as irmãs Dashwood ficaram empobrecidas e não na miséria como está escrito na sinopse! Miséria só em Dickens e Thomas Hardy! Jane Austen, never!

Com vocês a capa da série e o vídeo da editora, legendado em português.

UPDATE: Acabo de receber um mail de uma leitora, a Luciane, que conta que já viu North and South. Adorou. E que tem extras de cenas canceladas e adivinhem, uma entrevista com “Richard That Man Armitage”.

24 thoughts on “Razão e sensibilidade 2008 legendado

  1. Olá Raquel! Já comprei S&S e N&S. Apenas assisti a N&S e infelizmente cortaram diversas cenas, por isso não dá pra entender muito porque nos extras colocaram cenas inéditas se cortaram várias do original… E há um erro gravíssimo na caixa, que diz que a adaptação é do Andrew Davies, quando na verdade é da Sandy Welsh. Assim que assistir a S&S digo o que achei.

  2. Então o Pack com O&P/Emma e R&S é certo pra Maio, então?
    Esse do North & South vai sair quando? Amo essa série. Vou falir, mas compro todos!

  3. Luciana,

    eu acredito que esses cortes de cena devem ser iguais aos de Emma, ficaram como a versão americana. Veja os comentários neste post.

    Vou perguntar para a editora sobre os cortes e apontar a autoria do roteiro.

    Estou esperando sua opinião de Razão e sensisilidade!

  4. Na,

    pelo visto Maio será o mês! North and South já saiu, veja o comentário da Luciana, acima.

  5. Nossa, agora que vi. E eu já podia ter dado ‘pra minha irmã de aniversário. Sou muito “desligada”, mesmo. Ash!

  6. Olá Raquel! Aproveitei o feriado e assisti a S&S. Mais uma vez contamos com alguns cortes, realmente não entendo porquê. Uma outra coisa que gostaria de comentar é que a qualidade das imagens tanto de S&S como de N&S não é tão boa comparada com os DVDs produzidos por outras empresas. E além disso as séries estão no formato full screen, estando as laterais das imagens cortadas, infelizmente!

  7. Luciana

    acredito que os cortes sejam dos original, possivelmente, americano.

    Formato full screen não é possível trocar no menu, naquele menu raiz?

    quanto a qualidade das imagens ainda não vi, ou melhor, não os tenho, não saberia dizer.

    Obrigada, querida!

    PS: Fico aguardando mais comentários de outros leitores.

  8. Comprei o meu ontem a noite, deve chegar amanhã pela manhã. Vou ver como é e depois escrevo aqui.
    Full screen corta mesmo, assim que chegar vou ver na tv plana, que tem opção pra mudar, se funcionar…

  9. N&S – Comprei o meu ontem a noite, deve chegar amanhã pela manhã. Vou ver como é e depois escrevo aqui.
    Full screen corta mesmo, assim que chegar vou ver na tv plana, que tem opção pra mudar, se funcionar…

  10. Raquel,
    eu assisti a Razão e Sensibilidade e não achei tão diferente do livro, o que realmente me chamou atenção, foi quanto ao final, onde dá uma enfase ao casamento do Coronel Brandon com Mariane e nada sobre o casamento de Elinor e Edward. A última cena é com os dois, e Edward correndo atrás de umas galinhas. Achei de uma pobreza só!

  11. Esqueci de comentar que achei este Edward, melhor do que o de Hugh Grant.

  12. Célia,

    se estou lembrada o casamento de Edward e Elinor foi antes de Marianne e o Coronel.

    Edward correndo atrás das galinhas deve estar impagável!

  13. Raquel,
    foi sim. Eles casaram antes da casa paroquial estar pronta e foram morar com o Coronel. No DVD só tem o pedido de casamento de Edward para Elinor. Quanto a imagem, como a televisão que assisti é antiga, não tive o problema de cortes nas laterais.

  14. (North & South). Chegou hoje. Achei muito boa a qualidade de imagem, comparando com várias outras séries que tenho. É suave, as cores são lindíssimas…
    Gostei muito do dvd, achei um milagre chegar até aqui, um segundo milagre ter extras, e um terceiro milagre, que seja com legendas.
    Os últimos dvds que comprei, de filme ou séries, poucos tem extras e quase nenhum com legendas.
    Full screen é um problema, na tv de LCD não adianta nada, ela só estica a imagem. Mas eu achei bom, não me incomodou muito. A falta de dublagem é uma coisa chata.
    Bom, é uma série muito linda, vale a pena!

  15. Celia,

    esses detalhes de televisão eu não sei muito bem pois assisto no micro e meu monitor é widescreen e sobre resolução de tela, nem perguntem pois não sei nadica!

  16. Na,

    pois é… parece que estão se dando conta que há um mercado para produtos de qualidade como as séries da BBC! que venham muitas outras!

  17. Comprei o DVD pelos comentários da Livraria Cultura, pois não conhecia a história. O filme foi muito bem feito, além de os atores serem belos e muito talentosos, no entanto, achei a história lenta e chata! A “mocinha” de gênio bastante difícil, não demonstrava gostar do “mocinho”, este bastante insistente até. Não recomendo! Pra quem conhece “Orgulho e Preconceito”, o maravilhoso romance de Jane Austen, sabe do que estou falando.

    • Delma,

      o que posso dizer é que estou lendo North and South e gostando bastante. Mr. Thornton não parece ser tão charmoso como Richard Armitage mas bem mais inteligente!

  18. Vi semana passada pela primeira vez o filme “Orgulho e preconceito” e não consigo parar de pensar na história, depois disso comecei a ver sem parar o filme, procurei outros do mesmo tipo, esse romance lindo com lindas paisagens uma linguagem que sinceramente me faz perder o fôlego, encontrei o filme Amor e inocência, que como todos aqui já devem saber é de Jane, e ai que descobri a relação entre os dois, nossa que sensação incrível foi esta, estou amando ardente mente tudo em relação a escritora Jane.
    Não vejo a hora de poder ler os livros, com certeza são maravilhosos!
    Queria saber de uma coisa que me deixou intrigada. Eu fui procurar no YouTube alguns videos do filme “Orgulho e preconceito”, quando de repente vi uma cena no video do filme que não estava no filme, a cena de um beijo entre Elizabeth e Sr. Darcy.
    Gostaria muito que vocês pudessem me explicar. Caso tenham duvida de que cena estou falando olha lá: http://www.youtube.com/watch?v=2rVjZFxzf98&feature=related
    Ficarei muito agradecida. Beijo

    • Rhaiane,

      esse final que você viu no You Tube, é a final de versão americana do filme que boa parte das admiradoras de Jane Austen, incluindo as americanas, não gostaram.

  19. Hum.. poderia me dizer o por quê?
    E muito obrigada por me responder, fiquei muito agradecida pela atenção.

    • Rhaine,

      muitas não gostaram por não ser um final Jane Austen, ser um final meloso.

Comments are closed.